quarta-feira, 19 de abril de 2017

MATÉRIA SOBRE A FUNDAÇÃO MICHEL AMIGO BEIJA FLOR:


Beija Flor retira animais das ruas, dá alimento, remédios e protege a população de doenças perigosas






Durante a sessão ordinária do dia 17/04, a advogada Adriana Cavalheiro esteve no plenário da Câmara Municipal de Balsas para sinalizar o legislativo da importância que tem a ONG Fundação Michel Amigo Beija Flor (registrada em Cartório e com CNPJ) no município. Para ela, só a criação do abrigo não resolverá a situação dos animais, pois o terreno já foi doado à organização social, que não tem fins lucrativos a não ser proteger e cuidar dos cães largados pelas ruas da cidade.

A necessidade da construção de um canil apropriado, de pessoas dispostas a tratar dos animais e alimentação, são requisitos básicos para manter o alicerce desta ideia que já está em andamento. No quintal da casa de Adriana, muitos deles se encontram recuperados, livres e felizes, como ela mesma e sua apoiadora Marcela se sentem.Foto: internet

A Fundação Michel Amigo Beija Flor é uma ONG extraída da solidariedade da advogada, cuja predisposição vem da estimulada vontade de ver os animais de rua em um lugar adequadamente planejado para a readaptação doméstica, como canis.

Proteger os caninos soltos pela cidade – atualmente vê-se uma quantidade muito grande de cães espalhados e entre tantos alguns com aparência doentia, que podem transmitir epidemias ao homem – é uma paixão que tem início com potes de ração colocados na calçada de sua casa, para que os famintos animais, que rasgam lixos depositados nas esquinas, enquanto aguardam o recolhimento pelos garis e caminhões. Visto que o próprio ser humano não obedece os horários de colocarem o lixo, principalmente nas ruas e avenidas do centro da cidade.Foto: internet

A Fundação Michel Amigo Beija Flor tem o objetivo exclusivamente de recolher, abrigar e proteger estes animais abandonados ou perdidos pelos seus donos, mas para isso exigem cuidados especiais, dispendiosos, inclusive de médicos veterinários e alimentos, para o bom desempenho de sua recuperação, deixando a ressocialização (nova domesticação), já que muitos também são procedentes de espancamentos e mau tratos, por conta da própria ONG Beija Flor.

Adriana Cavalheiro e Marcela Rodrigues, voluntariamente dedicam seu precioso tempo a cuidar destes bichinhos, que para elas só não falam, mas demonstram o sofrimento físico e a carência de afeto em suas fisionomias,quando chegam às proximidades de sua residência.

Em busca de ajuda que possam fortalecer os sonhos delas, na construção e manutenção do canil e da ONG, elas disponibilizam de contatos para quem, já convencido de que muitas pessoas podem contribuir para o bem estar social e principalmente da saúde dos balsenses, contate pelo Whatsapp:

Adriana Cavalheiro: (99) 98147-0009

Ou ir à Rua 15 de Novembro, 244 – Centro – Balsas/MA, atrás dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário