sábado, 8 de julho de 2017

1ª CÃOMINHADA DA FUNDAÇÃO MICHEL AMIGO BEIJA FLOR, SUCESSO TOTAL!!!


1ª Cãominhada idealizada pela Fundação Michel Amigo Beijo Flor

Fotos da Redação


Nesta sexta-feira, 07/07, uma caminhada chamou a atenção dos transeuntes e motoristas de Balsas/MA que passavam pela avenida Catulo. A 1ª Cãominhada é uma iniciativa da Ong de proteção animal, Fundação Michel Amigo Beija Flor iniciou as 16h30 na praça do Mercado Municipal com destino à praça da Alimentação e contou com a participação de vários criadores destes pequenos e grandes, porém amigos cães.

Amante de animais domesticados, a advogada Adriana Cavalheiro resolveu criar a Ong para dar maior proteção aos animais que circulam pelas ruas da cidade, passando fome (ela sempre tem comida na calçada de sua casa, onde hoje é a sede da Ong). Adriana já apresentou a Ong na Câmara de Vereadores e empresas particulares (de onde conseguiu doação de um terreno para a construção do canil), em busca de materiais para a construção da sede própria do canil.

Durante a Cãominhada, o dentista Raimundinho Silva e sua esposa levaram seu animal, como muitos outros participantes do movimento. Para ele, este “é um movimento que vai ajudar muitas pessoas que gostam de animais”. A idealizadora da Cãominhada, explica que este movimento da Ong Michel Amigo Beija Flor é para lembrar os criadores que devem ter os cuidados preventivos, como “levar ao veterinário constantemente, mas quem não tem condições de fazer isso, não deve ter animais. O objetivo da Fundação é resgatar os animais abandonados, castrar, vermifugar e colocar, posteriormente para adoção”.

A Cãominhada seguiu, seguida pela Guarda Municipal, até a praça da alimentação, onde os organizadores e possuidores de animais puderam reforçar o encontro dos bichinhos mais amigos do homem.

VEJA VÍDEO DA CÃOMINHADA:

https://www.youtube.com/watch?v=hpzAuZludic

Nenhum comentário:

Postar um comentário