segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

EM BALSAS FUNDAÇÃO MICHEL AMIGO BEIJA FLOR REALIZA O PRIMEIRO CÃOCURSO NATALINO, UM SUCESSO:

 

Em Balsas, ONG de defesa animal realiza 1º CãoCurso Natalino

Publiada em 14/12/2020 às 11h35Versão pcara impressão




A Fundação Michel Amigo Beija-flor realizou na última quinta-feira (10), o primeiro CãoCurso Natalino. O evento teve como objetivo arrecadar ração para animais de rua.


Diante da belíssima ornamentação natalina do Natal de Luz, os animais desfilaram esbanjando muita simpatia. Participaram cães de pequeno, médio e grande porte.

O CãoCurso além de arrecadar fundos para a Ong, também enfatizou a religiosidade, mostrando que Jesus nasceu rodeados de animais.

No evento, a fundadora da instituição também abordou sobre o dia 10 de dezembro. Na data comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), criado pela ONG inglesa Uncaged em 1998. O dia é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direitos, capazes de sentir e sofrer.

O evento contou com a presença de 3 jurados que decidiram os pets ganhadores do desfile. As categorias escolhidas foram: pequeno, médio e grande porte e vira-lata mais bonito.

“Estamos hoje realizando o primeiro CãoCurso Natalino. Este ano devido à pandemia, não foi possível realizar nossa tradicional caminhada. Para não deixar passar em branco o dia internacional dos animais, a fundação comemora junto aos animais realizando este concurso, que tem como arrecadar ração para os animais de rua”, falou Adriana Cavalheiro, advogada e presidente da Ong.



Nenhum comentário:

Postar um comentário