Tire boas fotos, faça vídeos alegres e divertidos. Isso ajuda muito a chamar atenção e comover as pessoas, convencendo mais facilmente a adotá-lo.
Divulgue o animal e a história do salvamento. Use suas mídias sociais, marque seus amigos, procure por grupos específicos e compartilhe suas fotos e vídeos;
Siga divulgando, fazendo novas fotos, vídeos com brinquedos, com brincadeiras, seja criativo e mostre o ser incrível que está sob seus cuidados.
Algumas ONGs e protetores permitem que você leve seu animal resgatado nas suas feiras e eventos de adoção. Busque este tipo de apoio também.
Muitas ONGs e protetores apoiam as divulgações de animais para adoção. Busque ajuda na divulgação.
IMPORTANTE! Tenha muita paciência, e faça este processo com a mesma tranquilidade que você fez o resgate. Nós não queremos que este animal vá para qualquer casa, queremos que ele vá para a melhor. Uma casa que será uma família, que terá segurança, conforto, amor e respeito.
MUITO IMPORTANTE! Castre o animal resgatado. Por duas razões muito simples: a) num evento de adoção, só se pode (por lei) adotar animais castrados; b) a castração é essencial para diminuir o número de animais abandonados no país. Muitos cães precisam de um lar, então castre o seu resgatado, e diminua o crescimento populacional. A CASTRAÇÃO É GRATUITA: Informe-se no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da sua cidade.
FONTE: FÓRUM ANIMAL
http://fundacaomichelamigobeijaflor.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário