O Dia Nacional dos Animais é comemorado anualmente em 14 de março no Brasil.
Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.
Pensar no posicionamento dos seres humanos perante o meio ambiente e a preservação dos diferentes biomas também são questões essenciais debatidas neste dia.
De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maltrato entende-se: bater, deixar sem alimentos, água e abrigo, deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos.
Os animais também são lembrados no dia 4 de outubro, considerado o Dia Mundial dos Animais, em homenagem ao nascimento de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais pela Igreja Católica.
Ver também: Dia de São Francisco de Assis.
No Brasil ainda se comemoram outras datas que também visam a conscientização da população sobre os direitos dos animais, como: Dia da Libertação Animal (18 de outubro) e o Dia da Adoção Animal (17 de agosto).
Saiba mais sobre o Dia dos Animais.
Atividades para o Dia Nacional dos Animais
Nesta data é aconselhável, além de dedicar um dia especial ao seu animalzinho de estimação (caso tenha um), fazer atividades que ajudam a promover o significado do Dia Nacional dos Animais: garantir a defesa dos seres irracionais.
- Faça grupos de discussão na su
- Reúna alunos ou filhos para fazer desenhos dos animais que eles mais gostam;
- Assista à filmes e documentários que abordem temas relacionados a exploração e maus tratos aos animais, para que possa ter mais conhecimentos sobre esta terrível realidade;
- Reúna os animais de estimação de todos os seus amigos da rua / prédio e organize uma festa;
- Crie e distribua folhetos explicativos sobre a importância de denunciar às autoridades casos de maus tratos aos animais.
A ONG FUNDAÇÃO MICHEL AMIGO BEIJA FLOR DESEJA TUDO DE BOM Á TODOS ANIMAIS DO PLANETA, SOMOS BEIJA FLORES PORQUE FAZEMOS APENAS A NOSSA PARTE, MAS TEMOS ATITUDES QUE SALVAM VIDAS, ACOMPANHE O TRABALHO DA ONG EM TODAS AS REDES SOCIAIS
ADRIANA CAVALHEIRO
Fundadora e Presidente da Fundação
Nenhum comentário:
Postar um comentário