Crescem denúncias de maus-tratos de animais em Balsas
Publicada em 08/05/2020 às 19h05Versão para impressão
Segundo a lei, fica proibido manter o animal em confinamento, acorrentado ou alojamento inadequado. (Crédito foto: Diário de Balsas)
Em menos de 15 dias, a Fundação Michel Amigo Beija-flor recebeu inúmeras denúncias de maus-tratos de animais, na cidade de Balsas.
Por dia, cerca de 5 denúncia chegam até a ONG, que trabalha arduamente pela causa animal. Entre as denúncias, destacam-se: animais mantidos acorrentados em meio a entulhos, envenenamento de animais em bairros, abandono de animal e apedrejamento.
Leia também:
- Coronavírus: testagens rápidas em Balsas iniciam-se amanhã
- Prefeitura de Balsas anuncia live informativa sobre ações de combate e prevenção ao Coronavírus
- Desrespeito ao decreto e aglomerações em Balsas têm crescentes números de denúncias
A equipe do Diário de Balsas, acompanhou uma denúncia de maus-tratos, juntamente com a advogada e presidente da ONG, Adriana Carvalheiro, onde um cachorro estava sendo mantido acorrentado em um lugar inadequado.
Segundo a lei, fica proibido manter o animal em confinamento, acorrentado ou alojamento inadequado, de modo causar restrição à liberdade de locomoção do animal.
O alto índice de denúncias recebidas é preocupante, os seres que deveriam ser protegidos pelos seres humanos estão ameaçados, desse modo, com o crescimento tão desmedido de descaso contra os animais, vem contribuindo assim para a superlotação da ONG.
“A Fundação vem realizando denúncias quase todos os dias através da Polícia Militar, a gente faz o boletim de ocorrência e encaminha para depois ser aberto o B.O e o T.C.O. Hoje mesmo, já nos deslocamos atrás de uma denúncia de um cavalo com a pata quebrada. Ou seja, a pessoa que não seguir à risca, que vem deixando o seu animal acorrentado, sem água e sem comida, o animal será retirado do dono. E desde já quero agradecer o apoio da Polícia Militar e Civil que vem dando todo o suporte para a ONG e a polução que vem denunciando”, relatou Adriana Cavalheiro, presidente e advogada da ONG.
A população também pode registrar a ocorrência de maus-tratos a animais em qualquer delegacia da cidade. Se for flagrante, a pessoa pode ligar para a Polícia Militar no 190.
http://fundacaomichelamigobeijaflor.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário