sexta-feira, 25 de setembro de 2020

FEDERAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL E AMBIENTAL DO ESTADO DO MARANHÃO SERÁ CRIADA EM SÃO LUÍS-MA NO DIA 04 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS



No domingo, dia 4 de outubro, a cidade de São Luís passará a contar com uma entidade voltada para uma nobre causa, na qual está inserido o cuidado com a fauna, a flora e o meio ambiente como todo. Trata-se da Federação da Proteção Animal e Ambiental do Estado do Maranhão (Fepama), entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo e missão qualificar os protetores de animais e prestar melhor assistência aos bichos domésticos e silvestres, inclusive os que se encontram em situação de rua.



A data da abertura da Fepama coincide com o Dia Mundial dos Animais e o local escolhido para o encontro que sela de vez o funcionamento da entidade é a Praça do Pescador (Avenida Litorânea), praia de São Marcos. Para tanto, dirigentes da Fapema e organizadores do evento estão convidando protetores, ativistas e simpatizantes da causa animal no Maranhão, bem como representantes de ongs a se fazerem presentes no local e data, a partir das 16 horas.



O convite se estende também a criadores de animais domésticos que poderão levar seus bichinhos devidamente trajados para essa “grande festa pet”, observando, contudo, as medidas de segurança sanitária e obedecendo protocolos das autoridades mundiais de saúde, por causa da pandemia da covid-19. Os organizadores do evento informam ainda que, camisas temáticas à causa animal e ambiental estarão sendo vendidas no local, cujos recursos arrecadados servirão para custeio de despesas da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário